LUTO

Morre José Paiva Netto, fundador da Legião da Boa Vontade

Faleceu na manhã desta terça, 7,  o jornalista, radialista e escritor José Paiva Netto, presidente e fundador da Legião da Boa Vontade (LBV).

Morre José Paiva Netto, fundador da Legião da Boa Vontade

Faleceu na manhã desta terça-feira, 7,  o jornalista, radialista e escritor José Paiva Netto, presidente e fundador da Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que presta assistência humanitária em diversas cidades do Brasil e América Latina. A informação sobre a morte foi divulgada na página oficial do escritor.

Natural do Rio de Janeiro, Paiva Netto dedicou 69 dos seus 84 anos à instituição e à missão de “a consolidar e a expandir suas pioneiras teses ecumênicas”. Segundo os escritos do líder da LBV, essas teses constituem “o berço dos mais generosos valores que nascem da Alma, a morada das emoções e do raciocínio iluminado pela intuição” a exemplo da “ Verdade, da Justiça, da Misericórdia, da Ética, da Honestidade, da Generosidade, do Amor Fraterno”.

Segundo o comunicado, as atividades da Legião da Boa Vontade seguem “inabaláveis”, na missão de construir “um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz”. “Reafirmamos, com convicção Legionária, nossa determinação de honrar o legado do querido Irmão Paiva, sustentados pela certeza de que o Bem é invencível e eternamente vitorioso”, informou a nota no perfil. Ainda não há informações sobre o local e data do velório

O trabalho da LBV

A instituição fundada por Paiva Netto alinha os projetos em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas respectivas metas estabelecidos pela ONU até 2030. A contribuição da ONG inclui a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades.