Notícias

Ministro diz que se arrepende de fazer denúncias sobre rádios ao TSE

Ministro diz que se arrepende de fazer denúncias sobre rádios ao TSE Ministro diz que se arrepende de fazer denúncias sobre rádios ao TSE Ministro diz que se arrepende de fazer denúncias sobre rádios ao TSE Ministro diz que se arrepende de fazer denúncias sobre rádios ao TSE
 Fábio Faria reconheceu que cabe aos partidos e não ao TSE fiscalizar as inserções no rádio. Foto: Agência Brasil
Fábio Faria reconheceu que cabe aos partidos e não ao TSE fiscalizar as inserções no rádio. Foto: Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que se arrependeu de ter levantado suspeitas sobre rádios que não teriam exibido as propagandas do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Nesta sexta-feira (28),  Fábio Faria reconheceu que cabe aos partidos e não ao TSE fiscalizar as inserções no rádio e disse que, ao fazer a denúncia, a intenção era tentar um acordo para que o tribunal concedesse à campanha de Bolsonaro as inserções que não teriam sido divulgadas.

O ministro disse que foi contra a atitude de bolsonaristas que passaram a usar o episódio para pedir o adiamento das eleições.

Já o servidor exonerado do TSE, Alexandre Gomes Machado, mudou a versão do depoimento à Polícia Federal.

Ao jornal O Estado de São Paulo, ele afirmou que alertou o tribunal sobre falhas na suspensão de programas e não sobre erros na fiscalização de veiculação de inserções em rádios, o que não é atribuição do TSE.

Fonte: Band