O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) um aumento de 17,8 mil voos durante a temporada de verão no Brasil.
O crescimento é de 10,7% nos voos em relação a 2023, e integra o programa Conheça o Brasil Voando, que teve adesão das companhias aéreas nacionais. Também haverá um aumento de 12% do número e assentos disponíveis em relação no ano passado, ou seja, um crescimento de 3,2 milhões de assentos.
A fala em Brasília aconteceu ao lado de representantes das maiores companhias aéreas do país e de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e confirma os planos de ampliação e diversificação da malha aérea do país.
De acordo com o ministro, o acesso da população brasileira ao turismo tem sido impulsionado pela melhoria da economia brasileira e pelo acesso aos programas sociais.
Ainda segundo Sabino, o maior cliente do turismo no país “é o público brasileiro, que está voltando a descobrir o nosso país, que está tendo cada vez interesse em conhecer o Brasil. O brasileiro está sabendo da existência hoje de atrativos turísticos que antes nem sabia que existia”.
Freixo, que está à frente da estatal, afirmou em sua fala que a iniciativa contribui para a vinda de visitantes estrangeiros ao país, e que uma malha aérea diversificada é melhor para o turismo internacional.
ANA BEATRIZ GARCIA/SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)