ENCONTRADA SEM VIDA

Menina de 11 anos morre após queda no Cânion Fortaleza, no RS

A menina de 11 anos que caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, foi encontrada sem vida

Menina de 11 anos que caiu em cânion na Serra do RS é encontrada sem vida
Menina de 11 anos que caiu em cânion na Serra do RS é encontrada sem vida Foto: Divulgação

A menina de 11 anos que caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, foi encontrada sem vida na noite desta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito após cerca de 10 horas de operação de resgate.

A criança, natural de Curitiba (PR), estava em passeio com os pais quando o acidente aconteceu. Segundo o secretário de Turismo do município, Andrews Mohr, a família caminhava próximo ao mirante quando a menina, que teria transtorno do espectro autista (TEA), saiu correndo e caiu em uma área sem proteção. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda.

O corpo foi localizado por volta das 17h30, a cerca de 70 metros abaixo do ponto de queda, com o auxílio de um drone com câmera térmica. As equipes só conseguiram concluir o resgate por volta das 23h, utilizando técnicas de rapel por conta do difícil acesso e das condições climáticas adversas.

Participaram da operação bombeiros de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio aéreo da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Cambará do Sul.

O acidente ocorreu em uma das áreas centrais do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul. O local é uma das principais atrações naturais da região, mas não possui cercas de proteção em alguns trechos.