Notícias
Notícias
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ministra Marina Silva deve ter alta nesta quarta (10) da internação por Covid-19. A titular da pasta de Meio Ambiente e Mudança do Clima deu entrada no último sábado (6) no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), na capital paulista, com sintomas de gripe e sinusite.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça (9), exames de rotina apontam que o estado de saúde é bom e estável. Marina chegou à unidade com tosse, coriza e mal-estar e foi internada por precaução.
A ministra é acompanhada por três profissionais: o cardiologista Sérgio Timerman, a infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e o diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Na manhã desta terça, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), presidente do PT, disse em uma publicação no Twitter que a ministra foi alvo de ataques de médicos bolsonaristas, que debocharam da sua situação. “É infame ver profissionais da saúde com tanto ódio que usurpa até mesmo o princípio básico da medicina.”
A ministra agradeceu a mensagem e disse que espera voltar ao trabalho em breve. “Logo estarei de volta e plenamente recuperada para seguirmos trabalhando pelo Brasil”. afirmou Marina.
Mais Notícias
Mais artigosRESPOSTA
Pix é operação consagrada e não mudará, dirá gestão Lula aos EUA
O governo Lula (PT) começou, na noite de terça-feira (15), a análise da investigação comercial aberta pelo governo Trump contra o Brasil.
DECISÃO UNÂNIME
TRF1 reconhece dever da União de seguir diretrizes científicas na pandemia
Entendimento foi proferido pela Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), após acolher recurso do Ministério Público Federal (MPF).
FORAGIDA
Itália diz seguir em busca de Zambelli e descarta pista mais recente sobre deputada
O ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, afirmou nesta quarta (16) que as autoridades do país ainda não conseguiram identificar a localização da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP)
A AJUDA DE TRUMP
Após tarifaço, avaliação de Lula tem oscilação favorável, aponta Quaest
A diferença entre os índices negativo e positivo entre as duas pesquisas passou de 17 pontos (43 x 26), em maio, para os atuais 12 (40 x 28).
PASSO A PASSO
Fies 2025: confira prazos, regras e como se inscrever até 18 de julho
Estão abertas até a próxima sexta-feira, 18 de julho, as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)
VÍTIMAS FATAIS
Acidente com ônibus da UFPA em Goiás já registra seis mortes
O número de vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA) na BR-153, em Goiás, subiu para seis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade