RECONHECIMENTO

Lula volta a destacar competência do ministro Jader Filho; assista ao vídeo

Presidente reconheceu mais uma vez o trabalho do ministro das Cidades em declaração pública durante evento no Rio Grande do Norte.

Com R$ 309,1 milhões, programa beneficiará mais de 7 mil brasileiros em 12 municípios. Ministro Jader Filho assinou portaria anunciando mais unidades. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Com R$ 309,1 milhões, programa beneficiará mais de 7 mil brasileiros em 12 municípios. Ministro Jader Filho assinou portaria anunciando mais unidades. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nesta quarta-feira (16), durante evento em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu mais uma vez a gestão de Jader Filho à frente do Ministério das Cidades.

Na ocasião, o presidente participou do anúncio de novos investimentos do Governo Federal no âmbito do Novo PAC no RN, quando, em seu discurso, comentou sobre o histórico político de Jader Filho e destacou a competência do ministro na gestão da pasta das Cidades.

“Jader (Filho) nunca foi governador, mas ele é filho de um homem que foi deputado, foi senador, foi governador e voltou ao Senado. Esse homem é o Jader Barbalho, a primeira pessoa que conheci como oposição no Pará”, iniciou o presidente, referindo-se ao pai do ministro das Cidades, o senador Jader Barbalho (MDB-PA).

Na sequência, Lula destacou a influência do irmão do ministro, o governador do Pará, Helder Barbalho. “O irmão dele é governador, já quase completando oito anos de mandato. Jader era quem cuidava das coisas da família e agora tem demonstrado muita competência à frente do Ministério das Cidades”, ressaltou o presidente da República.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que Lula faz elogios públicos ao ministro Jader Filho. Na última sexta-feira (11), durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza (CE), o presidente declarou que Jader Filho “vai passar para a história como o ministro que mais entregou casas nesse país”.