RECUPERAÇÃO

Lula passa dia na residência oficial sem agenda após queda no banheiro

O presidente Lula (PT) passa esta segunda-feira (21) no Palácio da Alvorada, sem agenda oficial, após sofrer uma queda no banheiro no sábado (19).

Lula passa dia na residência oficial sem agenda após queda no banheiro Lula passa dia na residência oficial sem agenda após queda no banheiro Lula passa dia na residência oficial sem agenda após queda no banheiro Lula passa dia na residência oficial sem agenda após queda no banheiro
O boato sobre o impeachment surgiu após o TCU suspender temporariamente o uso de recursos do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc) e do Fundo Garantidor de Operações (FGO) no financiamento do Programa Pé-de-Meia.
O boato sobre o impeachment surgiu após o TCU suspender temporariamente o uso de recursos do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc) e do Fundo Garantidor de Operações (FGO) no financiamento do Programa Pé-de-Meia. Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) passa esta segunda-feira (21) no Palácio da Alvorada, sem agenda oficial, após sofrer uma queda no banheiro no sábado (19).

Inicialmente, quando divulgou nota sobre o acidente doméstico, a Secom (Secretaria de Comunicação) informou que Lula despacharia no Planalto nesta semana, mas o presidente decidiu permanecer na residência oficial.

Ele recebeu por volta das 10h20 uma visita do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que também é médico. O assessor especial para assuntos internacionais Celso Amorim também se reúne com Lula nesta manhã.

O presidente passa bem e não perdeu a consciência, segundo aliados.
Devido ao incidente, o presidente não vai mais viajar para a Rússia, onde participaria da reunião de cúpula dos Brics, onde ficaria até o fim da semana.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio Libanês, ele sofreu “ferimento corto-contuso em região ociptal”, região responsável pela percepção visual. Levou pontos na região atrás da cabeça.

“Após avaliação da equipe médica, [Lula] foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades”, diz o boletim.

A viagem estava prevista para ocorrer neste domingo (20), mas foi cancelada depois que o presidente fez exames que indicaram a necessidade de ele permanecer em Brasília.
O seu médico Roberto Khalil esteve na capital para acompanhá-lo.

O presidente dormiu em casa e voltou no domingo (20) para novos exames. Depois, retornou ao Palácio da Alvorada. Nesta tarde, recebeu a visita do chanceler Mauro Vieira, com quem embarcaria para a Rússia.

De acordo com a Secom, Lula deve participar da cúpula dos Brics por videochamada, uma vez que a restrição diz respeito apenas a viagens de longa distância.