Notícias
Notícias
MARIANNA HOLANDA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “monstruosidade” o ataque a uma creche em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5).
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, disse Lula no Twitter.
“Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, completou.
Quatro crianças morreram no ataque, segundo informações da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do estado.
Não há mais detalhes sobre os mortos. O ataque também deixou três crianças feridas, uma delas em estado grave, que foram encaminhadas para hospitais da região.
De acordo a PM, o autor do ataque tem 25 anos e se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar.
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também prestou solidariedade às famílias nas redes sociais.
“Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade”, afirmou.
Mais Notícias
Mais artigosCRIMES CIBERNÉTICOS
Brasil dispara na liderança de ataques cibernéticos na América Latina
Com mais de meio milhão de ataques no primeiro semestre de 2025, Brasil segue maior alvo de ataques DDoS na América Latina
'BEBÊS MIMADOS'
Juiz critica “geração mimada” ao negar indenização por dano moral no trabalho
O juiz substituto Cleverson Oliveira Alarcon Lima, da 2ª Vara do Trabalho de Bauru (SP), negou a indenização por dano moral solicitada por um ex-funcionário de uma metalúrgica.
STF
Entenda como será a segunda semana do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus na trama golpista no STF será retomado na próxima terça-feira (9).
COGUMELOS ALUCINÓGENOS
Polícia do DF prende organização criminosa que produzia cogumelos mágicos
As investigações apontam que o centro tinha capacidade média de produzir 200 quilos por mês.
EDUCAÇÃO
Câmara aprova projeto que cria o Sistema Nacional de Educação, o 'SUS da Educação'
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (3), o projeto que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), apelidado pelos parlamentares de "SUS da educação"
CONSUMIDOR
Não Me Perturbe: todas as operadoras de telecomunicações devem participar
O sistema Não Me Perturbe é uma plataforma em que consumidores podem pedir o bloqueio de ligações de telemarketing. O serviço só se aplica a televendas
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade