Notícias
Notícias
MATHEUS TEIXEIRA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-ministro José Dirceu (PT) foi internado nesta quinta-feira (23) em um hospital de Brasília. Segundo o hospital DF Star, o petista não tem previsão de alta. Ele foi internado com um quadro de “hematoma subdural” e foi submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem.
O problema costuma causar dores de cabeça por gerar um acúmulo de sangue que exerce pressão no cérebro.
“O hospital DF Star informa que o senhor José Dirceu de Oliveira e Silva foi admitido nesta unidade com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. No momento encontra-se em observação na Unidade Intensiva, em respiração espontânea. Sem previsão de alta”, diz a nota.
Ministro mais poderoso da primeira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciada em 2003, Dirceu não ocupa nenhum cargo no atual governo, mas exerce grande influência no PT e em decisões do Executivo.
Prova disso é que seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), foi escolhido líder da bancada da sigla na Câmara.
No evento de aniversário do PT na última semana, ele foi muito aplaudido pela militância e mencionado nos discursos da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e por Lula.
“Companheiros e companheiras, eu quero agradecer cada um de vocês, mulheres e homens. Companheiro José Dirceu, agradecer a você porque eu sei o quanto você foi solidário ao que eu passei. Quero agradecer a todos os presidentes do partido e aqui estou vendo a Gleisi e o Rui Falcão, José Dirceu e eu mesmo já fui presidente [do partido]”, disse o chefe do Executivo.
Dirceu deixou a chefia da Casa Civil em 2005 em meio ao escândalo do mensalão. Mais tarde, ele foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa por envolvimento no caso de repasse de verbas a deputados em troca de votos no Congresso.
Mais Notícias
Mais artigosSEGURANÇA
Maria Clara Gueiros relata assalto e perda de celular em São Paulo
A atriz Maria Clara Gueiros, 59, usou as redes sociais para dizer que foi assaltada num táxi, em São Paulo.
GOLPE
Bandidos aplicam o "Golpe da Oração" e enganam idoso; saiba como funciona
O golpe, conhecido como "golpe da oração", envolveu a condução da vítima até um carro, onde já estavam outros dois comparsas.
ENERGIA
Consumidores brasileiros ficaram em média 10,24 horas sem energia, mostra Aneel
Os consumidores de energia brasileiros ficaram em média 10,24 horas sem energia no ano passado, o que representa uma pequena redução neste índice, em relação à 2023.
FAIXA AMPLIADA
Minha Casa, Minha Vida: Renda de até R$ 12 mil agora pode financiar Casa Própria
O ministro das Cidades, Jader Filho, ressaltou o compromisso do governo com a habitação popular.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Nova lei prevê reconstrução dentária no SUS para vítimas de violência doméstica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou lei que institui o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no SUS.
DECISÃO
Criptomoedas podem ser penhoradas pela Justiça, decide STJ
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, autorizar juízes a enviar ofícios a corretoras de criptomoedas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade