Sobe para cinco o número de mortes confirmadas por metanol, todas no Estado de São Paulo, que confirmou também mais 20 novos casos de intoxicação após o consumo de bebidas alcoólicas e outros seis óbitos que estão sendo investigados para confirmar se tiveram ou não como causa, a ingestão de metanol. Já são 181 notificações sendo investigadas no Estado. Segundo o governo de São Paulo, as mortes ocorreram entre 25 e 28 de setembro. Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba e Ceará também investigam óbitos suspeitos.
Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta, 8. Segundo a pasta, 235 pacientes são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames que analisam se há presença da substância no sangue.
Casos de Intoxicação por Metanol no Brasil
“Entre os 235 casos em investigação, a maioria está concentrada em São Paulo, com 181 registros. Em seguida aparecem Pernambuco (24), Paraná (5), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Espírito Santo (3), Goiás (2), Acre (1), Paraíba (1) e Rondônia (1)”, informou a pasta.