O Brasil Publisher Awards (BPA) é uma premiação que reconhece e celebra os melhores sites, publishers e portais digitais do Brasil. Portanto, o evento acontecerá no dia 2 de dezembro, no Hard Rock Cafe de Curitiba. A iniciativa é promovida pela Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB), com corealização da ad tech PremiumAds. Além disso, conta com o patrocínio master da MGID e o apoio da ShowHeroes, Seedtag e Escritório de Mídia.
Importância do Evento
O BPA surge em um momento crucial. Assim, a presença digital e a qualidade das publicações desempenham um papel fundamental na formação da opinião pública e na divulgação de informações. “Queremos destacar quem faz a diferença no universo digital, incentivando a inovação e a criatividade no setor de publicações. Além disso, é uma oportunidade única para os publishers mostrarem seu trabalho e serem reconhecidos nacionalmente”, destaca Marcelo Petrelli, presidente da ANPB.
Categorias da Premiação
A premiação contará com diversas categorias, refletindo a diversidade e a complexidade do setor de publicações digitais. Por exemplo, o regulamento já está disponível. As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 17, e se estendem até o dia 8 de novembro, pelo site bpa.anpb.com.br. As categorias incluem:
Melhor site de notícias estadual
Melhor site de entretenimento
Melhor site de esportes
Melhor site de economia e/ou finanças
Melhor site de games
Melhor site de agronegócio
Melhor site de saúde e/ou bem-estar
Melhor site de tecnologia
Melhor site de turismo
Melhor site de notícias nacional
Melhor site de astrologia
Melhor site de receitas e/ou turismo
Riadis Dornelles, CEO da PremiumAds, explica: “É fundamental que todos os editores tenham seu espaço reconhecido. Portanto, o objetivo da premiação é celebrar a variedade de conteúdos que impactam o público”.
Júri e Premiações
O júri, composto por profissionais experientes do mercado, conduzirá o processo de avaliação. Os critérios incluem qualidade do conteúdo, inovação, impacto social e práticas sustentáveis. Assim, asseguram uma análise abrangente e justa dos participantes. Todos os finalistas do Brasil Publisher Awards receberão um certificado de reconhecimento, reforçando a importância de sua participação e destacando o mérito de seus trabalhos.
Apoio da MGID
“Para a MGID, é fundamental apoiar iniciativas que celebram o talento e promovem o crescimento sustentável do ecossistema digital. Além disso, esse evento reflete nosso compromisso em fornecer soluções de monetização e engajamento que ajudam os publishers a prosperarem em um cenário digital dinâmico”, conta Lorenzo Nicodemo, Head of Publisher Acquisition na MGID para Latam e Brasil.
Prêmios Adicionais
Adicionalmente, haverá prêmios para agências, marcas e ad techs, nas seguintes categorias:
Melhor campanha/projeto para sites
Melhor solução de publicidade digital para sites
Melhor solução de publicidade digital em vídeo
Melhor plataforma ou serviço para sites
Gabriel Hernandes, Director of Business Development Supply & Partnership da ShowHeroes Brasil, explica: “O BPA celebra as melhores práticas, destaques do ano e inovações que moldam o futuro do conteúdo editorial. Além disso, é uma oportunidade para se conectar com líderes da indústria e impulsionar novas práticas”.
Webinar de Apresentação
O Brasil Publisher Awards implementou um processo rigoroso de avaliação para garantir transparência e justiça na seleção dos vencedores. O prêmio conta com quatro etapas: submissão, revisão, deliberação e anúncio dos vencedores. Portanto, a divulgação dos jurados acontecerá em breve.
No próximo dia 23 de outubro, às 10h30, haverá um webinar para explorar todos os detalhes sobre o BPA. Para participar, basta se inscrever pelo site webinar.premiumads.com.br. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou conferidas no site oficial do evento: bpa.anpb.com.br.
Serviço
Brasil Publisher Awards (BPA) Site oficial: bpa.anpb.com.br Inscrições: 17/10 a 08/11