SALGADA...

Heineken vai ganhar um sabor a mais – e não é na fórmula

Cerveja holandesa, já conhecida pelo amargor do lúpulo, vai ficar “salgada” para o bolso do brasileiro com reajuste de 6% nos preços.

Os preços da cerveja no Brasil tiveram alta entre julho e agosto, puxados principalmente pelos aumentos da Heineken, que elevou em média 6%
Os preços da cerveja no Brasil tiveram alta entre julho e agosto, puxados principalmente pelos aumentos da Heineken, que elevou em média 6% Foto: Divulgação

A Heineken está prestes a ganhar um novo “sabor” no Brasil, e não tem nada a ver com qualquer possível mudança na receita original. Conhecida por ser uma das cervejas mais amargas do mercado, graças à concentração de lúpulo, o que a torna amada e odiada por muitos, ela agora também vai ficar salgada… para o bolso do consumidor.

Depois de mais de um ano segurando os preços, a cervejaria anunciou um aumento de 6% nas garrafas e latas vendidas no país. A decisão, revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, é a primeira desde abril de 2024 e marca uma mudança de estratégia da marca holandesa, que vinha mantendo valores congelados para conquistar espaço frente à Ambev.

Mesmo assim, a Heineken segue firme no gosto do brasileiro: segundo pesquisa da Brazil Panels, é a segunda cerveja mais consumida regularmente no país, com 40,6% de preferência, atrás apenas da Brahma (43,1%). Quando a pergunta é sobre a favorita, porém, a holandesa lidera entre os consumidores fiéis.

Com o reajuste, quem já achava a Heineken amarga vai ter outro motivo para fazer cara feia na hora de pagar: o sabor premium agora vem acompanhado de um toque de sal na conta.