Notícias

Heineken paga anúncio para negar mudança na fórmula, afirma site

A cerveja teria mudado a fórmula sem avisar os consumidores
A cerveja teria mudado a fórmula sem avisar os consumidores

Depois de mudar a fórmula da bebida sem alertar os consumidores no Brasil, a Heineken estaria pagando anúncios no Google para que apareça em primeiro lugar nos resultados do buscador, quando se digita o nome da cerveja.

Detalhe: a página paga pela Heineken reúne eventuais informações falsas que circulam sobre a empresa com o título ‘No fake, No news’. A informação é do portal Metrópoles e foi publicada pelo jornalista Guilherme Amado.

Segundo a reportagem da coluna de Amado, a empresa passou a produzir a cerveja em 21 ou 23 dias, e não mais em 28, como é anunciado em sua comunicação institucional.

Através de documentos obtidos pelo jornal, o tempo de produção da Heineken foi alterado há três anos, com uma redução no tempo na etapa de maturação do fermento, que deveria levar de seis a oito dias, para atender a demanda interna do produto.

Após a publicação da mudança, muitos consumidores da Heineken comentaram nas redes sociais uma alteração no sabor da cerveja.