O deputado federal pelo Rio de Janeiro David Miranda (PDT), que concorria à reeleição, não vai mais disputar a eleição em outubro desse ano, anunciou nesta terça-feira (20) seu marido, o jornalista Glenn Greenwald e fundador do site The Intercept. O parlamentar está internado em estado grave desde 7 de agosto em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Greenwald anunciou nas redes sociais que pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retirar a candidatura do marido.
“Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David”, disse.
O jornalista afirmou tomar essa decisão foi extremamente difícil: “Disse desde o início da internação que a única pessoa que deveria tomar decisão sobre a candidatura de David é David, mas infelizmente, não é nossa realidade, a decisão caiu sobre mim”, falou.
Glenn disse ainda que a única prioridade que David Miranda deve ter é na sua recuperação completa. Glenn Greenwald e o deputado David Miranda são casados há 14 anos e têm 2 filhos adotivos.
O parlamentar está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital para tratar uma infecção intestinal, após sentir dores abdominais, e teve uma série de complicações.