As famílias que são beneficiadas com os programas sociais do governo federal devem ficar atentas para não perder as datas de pagamento. A Caixa Econômica Federal anunciou o adiantamento no calendário de pagamento de alguns desses programas.
A Caixa irá antecipar, neste mês de outubro, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás para os beneficiários. O crédito, previsto inicialmente para ser realizado no dia 18, ocorrerá a partir do dia 11 para os que possuem o NIS com final 1.
+ IBGE: coleta do Censo atrasa e só deve terminar em dezembro
De acordo com o banco, o pagamento seguirá de forma escalonada, de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25.
Como sacar
Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.
Os beneficiários também podem utilizar o cartão do Auxílio Brasil para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.
Aplicativo CAIXA Tem
Pelo aplicativo CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual do Auxílio Brasil e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.
O beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
LEIA TAMBÉM:
+ Collor fracassa e fica sem mandato após 16 anos em AL
+Faltou no 1º turno, mas quer votar no 2º turno? Veja como!
Utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível realizar saques nas Casas Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.
A CAIXA orienta que os beneficiários atualizem o cadastro no aplicativo para aproveitar todos os serviços disponíveis no CAIXA Tem.
As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.