Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele. A informação foi confirmada pela equipe cirúrgica que acompanha o ex-presidente, na tarde desta quarta, 15.
Em nota divulgada para a imprensa, a equipe médica que atende Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, informou que “o laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica”.
Internação e Diagnóstico
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, na terça, 16, para atendimento emergencial após apresentar quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope (desmaio), de acordo com as informações dos médicos.
A equipe médica revelou, no entanto, que, com o tratamento inicial, o ex-presidente apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa.
Jair Bolsonaro foi ao hospital duas vezes nesta semana: primeiro no domingo, 14, quando passou por procedimento para retirada de lesões. Na terça, 16, ele passou mal e voltou ao DF Star, ficando internado até a alta nesta quarta, 17.
Quadro Clínico e Próximos Passos
Segundo a equipe médica, o quadro encontrado nas lesões cutâneas, que identificaram a presença de carcinoma é precoce e demanda reavaliação e acompanhamento, sem indicação de tratamento agressivo imediato.