Notícias

Ex-ministro da Fazenda Delfim Netto morre aos 96 anos

Morreu neste segunda-feira, 12, o economista, professor e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, aos 96 anos, em São Paulo
Morreu neste segunda-feira, 12, o economista, professor e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, aos 96 anos, em São Paulo

Morreu neste segunda-feira, 12, o economista, professor e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, aos 96 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde a última segunda-feira, 5, no Hospital Israelita Albert Einstein em decorrências de complicações no seu quadro de saúde. Ele deixa a esposa, Gervásia Diório, a filha Fabiana Delfim e o neto Rafael.

Elegeu-se deputado por 5 vezes consecutivas e atuou como professor universitário na USP, nas Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade. Delfim também teve papel relevante nos anos da Ditadura no Brasil. Foi ministro da Fazenda dos governos militares de Costa e Silva (1967-1969) e Médici (1969-1973), e ministro da Agricultura do governo Figueiredo (1979-1984).

A sua gestão no Ministério da Fazenda foi marcada por um período de desenvolvimento econômico internacional, com facilidade de empréstimos, num período conhecido no Brasil como os anos do “milagre econômico”.

Com informações do site Isto É