Notícias

Estudo descobre 41 superinteligentes no Brasil. Veja de onde eles são e como fazer o teste!

A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no País e representante oficial no País da Mensa Internacional, principal organização de alto Quociente de Inteligência (QI) do mundo, acaba de identificar 41 brasileiros com quociente de inteligência (QI) muito acima da média, chamados de superinteligentes. Com isso, estes candidatos foram convidados a se associar à entidade.

A descoberta dos superinteligentes aconteceu durante os testes de admissão realizados pela associação no mês de setembro deste ano, em 18 cidades brasileiras. Os novos integrantes da entidade são oriundos das cidades de Araraquara (SP), Salvador (BA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

No total, 120 testes foram realizados. Houve um candidato em Belém, mas ele foi reprovado e ficou de fora do seleto do grupo dos ‘crânios’.

Com o intuito de ampliar a identificação de pessoas com altas habilidades/superdotação no Brasil, a entidade promoverá, em 26 de novembro, às 10h, uma nova rodada de testes de admissão em diversas cidades brasileiras, incluindo Belém (mais informações: https://mensa.org.br/admissao/ ou pelo e-mail [email protected]).

PERFIL

A oportunidade é destinada a pessoas com 17 anos ou mais e que estejam cursando ou que tenham cursado o ensino superior. O local do teste é informado de maneira individual e privada diretamente aos candidatos confirmados. Os testes são feitos de forma presencial, conforme determina diretriz do Conselho Federal de Psicologia (CFP).