O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se casou no último sábado (27) com a advogada tributarista Vanessa Rahal Canada, em uma cerimônia que reuniu boa parte da elite política e econômica do país. A celebração aconteceu na icônica Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, e foi conduzida pelo publicitário baiano Nizan Guanaes, amigo pessoal do noivo.
Conhecido por seu estilo irreverente, Nizan emocionou os convidados com um discurso afetuoso. “O que a gente não faz por um amigo…”, escreveu ele nas redes sociais ao comentar sua estreia como celebrante de casamentos.
A festa, que varou a madrugada, contou com a presença de nomes influentes do Judiciário, Executivo, Legislativo e do mercado financeiro. Entre os convidados estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, além do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Líderes partidários também marcaram presença, como Ciro Nogueira (PP), Antônio Rueda (União Brasil), Baleia Rossi (MDB) e Paulinho da Força (Solidariedade), além de uma legião de deputados federais de diferentes estados. Do Rio, um dos mais animados era Pedro Paulo, relator da reforma administrativa, que aproveitou a noite ao lado da esposa, Tati Infante.
A música ficou por conta de nomes consagrados: Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares e Bell Marques animaram os salões. Um dos momentos mais descontraídos da festa foi protagonizado pelo ministro Barroso, que subiu ao palco para um dueto com Xande de Pilares.
Também estiveram no evento grandes empresários, com destaque para o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, entre outros nomes do setor privado.
Vanessa Rahal, agora esposa de Rodrigo Maia, é professora e coordenadora do Núcleo de Tributação do Insper. Ela atuou como docente na FGV por mais de uma década, além de ter sido sócia da área tributária em renomados escritórios de advocacia.