GOVERNO LULA

Celso Sabino nega saída do Ministério do Turismo: “Nosso foco é trabalhar pelo Brasil”

Os boatos sobre sua saída começaram a surgir após o presidente Lula pedir mais engajamento do União Brasil, legenda que indicou Sabino ao governo.

Os boatos sobre sua saída começaram a surgir após o presidente Lula pedir mais engajamento do União Brasil, legenda que indicou Sabino ao governo.
Ministro Celso Sabino. Foto: Divulgação

O ministro do Turismo, Celso Sabino, desmentiu os rumores sobre sua saída do Ministério. Em evento em Belém, o paraense negou qualquer possibilidade de saída da pasta e reforçou que segue trabalhando pelo desenvolvimento do setor e afirmou que as informações não passam de especulações. Os boatos sobre sua saída começaram a surgir após o presidente Lula pedir mais engajamento do União Brasil, legenda que indicou Sabino ao governo. O desconforto da sigla em relação ao governo levantou dúvidas sobre a permanência dos quadros do União Brasil no primeiro escalão.

O ministro esteve em Belém nesta sexta, 29, onde liderou a instalação das primeiras placas de sinalização turística da capital paraense, que se prepara para a reunião da ONU sobre mudanças Climáticas, a COP30. A iniciativa recebeu R$ 4,7 milhões em investimentos do Ministério do Turismo. “Nosso foco é trabalhar pelo turismo e pelo Brasil. Não são verídicas as informações sobre uma possível saída”, disse o ministro durante a agenda.

Atualmente, além de Celso Sabino no Turismo, a legenda comanda os ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional, com Waldez Góes, e das Comunicações, com Juscelino Filho.