Notícias

Cão flagrado abraçando perna de veterinária no RS reencontra tutor

Um cachorrinho abraçou a perna de uma das voluntárias que cuidava de animais resgatados, em um abrigo de Canoas (RS).  Foto: Reprodução
Um cachorrinho abraçou a perna de uma das voluntárias que cuidava de animais resgatados, em um abrigo de Canoas (RS). Foto: Reprodução

O cachorro que foi flagrado abraçado à perna de uma veterinária em um abrigo no Rio Grande do Sul, durante o desastre climático que assola o estado, encontrou seu tutor na quarta-feira (15). Segundo a voluntária Liandra Dall’Orsoletta, o nome do animal é Chorão. A veterinária, que é de Santa Catarina, estava ajudando nos abrigos de animais perdidos quando sentiu o cão se agarrar em sua perna. As imagens viralizaram, emocionando até mesmo a apresentadora Ana Maria Braga, e dezenas de pessoas manifestaram interesse em adotá-lo.

Na terça-feira (14), Chorão chegou a ser encaminhado para um lar temporário, mas seu dono conseguiu contatar Liandra e comprovar ser o verdadeiro tutor. “Quando ele [Chorão] viu o dono, ficou muito, muito feliz, não havia dúvidas”, afirmou a voluntária. No abrigo, segundo a veterinária, Chorão quase não conseguia descansar e constantemente chorava. Na quarta-feira, já de volta ao lar, o dono enviou a Liandra uma foto do cão dormindo tranquilamente. “Chegou em casa e capotou, pobrezinho”.

Cão Chorão

Também coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Liandra conta que os moradores gaúchos formam filas nas portas dos abrigos em busca de seus animais perdidos durante as cheias. O número de pets resgatados já passa dos 10 mil.

As imagens que viralizaram foram capturadas enquanto a veterinária cuidava de uma cadela. Ela foi surpreendida pelo cão e afirmou ter ficado emocionada ao percebê-lo abraçado em suas pernas. “Quando eu fui puxar a perna, senti algo segurando. Olhei e o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu diria que a minha expressão de compaixão era maior do que a expressão dele de coitado, porque realmente partiu o coração”, disse.

 

(Com informações do Portal UOL)