O Partido dos Trabalhadores (PT) e a coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva acionaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando a retirada do ar do site “LulaFlix”, que reúne dezenas de vídeos com notícias e ataques contra o ex-presidente e candidato nas eleições 2022.
Criado pela campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a página vem sendo impulsionada no Google em anúncio pago desde o último domingo (11).
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Vera Magalhães é atacada por deputado bolsonarista
Moraes desbloqueia contas de empresários bolsonaristas
Segundo a denúncia, o site, cujo nome faz referência à plataforma de streaming Netflix, diz reunir diversas notícias publicadas na imprensa, mas, ao acessar, o usuário se depara com uma biblioteca de vídeos que “traz comprovadas fake news sobre o ex-presidente”.
Na ação, a defesa do PT pediu “o fim do impulsionamento da página e a aplicação de multa máxima” e cobrou aplicação da multa mais alta prevista para casos de divulgação de informações falsas.
Mesmo não aparecendo na lista da Justiça Eleitoral com os sites oficiais da campanha de Bolsonaro, a página em questão possui o CNPJ da campanha e apresenta o nome do presidente como proprietário de seu domínio na web.