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C6 Bank fora do ar? Veja o que fazer segundo o próprio banco

Nesta sexta-feira, 25 de julho, o C6 Bank passou por uma instabilidade generalizada em seus sistemas, deixando milhares de usuários sem acesso

Nesta sexta-feira, 25 de julho, o C6 Bank passou por uma instabilidade generalizada em seus sistemas, deixando milhares de usuários sem acesso
Nesta sexta-feira, 25 de julho, o C6 Bank passou por uma instabilidade generalizada em seus sistemas, deixando milhares de usuários sem acesso

Nesta sexta-feira, 25 de julho, o C6 Bank passou por uma instabilidade generalizada em seus sistemas, deixando milhares de usuários sem acesso aos serviços. A falha teve início por volta das 16h (horário de Brasília) e causou transtornos como a impossibilidade de acessar o aplicativo, fazer transferências via Pix, pagar boletos e até consultar o saldo bancário.

O que aconteceu?

O aplicativo do C6 Bank ficou indisponível em grande parte do país, tanto em dispositivos Android quanto iOS. A falha foi rapidamente percebida pelos clientes, e em menos de uma hora, mais de 3 mil reclamações foram registradas em sites como o Downdetector.

As regiões mais afetadas foram as áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Causas ainda não confirmadas

Até o momento, o banco não forneceu uma explicação oficial sobre a origem do problema. No entanto, há especulações de que a instabilidade pode ter sido provocada por uma sobrecarga nos servidores ou por uma atualização de sistema mal executada.

Além do acesso ao aplicativo, funcionalidades como transferências via Pix, emissão de boletos e consultas de saldo ou extrato foram comprometidas, prejudicando a rotina de muitos clientes — especialmente microempreendedores, que dependem dessas operações para manter seus negócios funcionando.

Tentativas frustradas e orientações do banco

Diante da falha, muitos usuários tentaram solucionar o problema por conta própria, reiniciando os dispositivos ou alternando entre Wi-Fi e dados móveis, mas sem sucesso.

Em resposta a uma usuária nas redes sociais, o C6 Bank divulgou uma série de orientações:

  1. Verifique o sinal da internet;
  2. Limpe o cache do aplicativo (Configurações > Apps > C6 Bank > Limpar dados);
  3. Reinicie o aparelho e tente novamente;
  4. Confirme se o token do app está validado;
  5. Ative o modo automático no relógio do celular.

Caso o problema persista, o banco orienta que o contato seja feito pelo chat do app ou pelos telefones:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 6116
  • Demais localidades: 0800 660 6116
Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.