
Notícias
Bolsonaro prestará depoimento à PF sobre 8/1 na próxima quarta (26)

Assuntos
Notícias
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar depoimento à Polícia Federal na próxima quarta-feira (26) na investigação aberta para apurar os ataques aos prédios dos três Poderes no dia 8 de janeiro.
Bolsonaro vai depor em um dos inquéritos abertos pela PF, que mira os autores intelectuais da investida golpista que desaguou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal).
A PF abriu quatro frentes de investigação após os ataques dos bolsonaristas acampados no QG do Exército.
Uma delas mira os possíveis autores intelectuais, e é essa frente que pode alcançar Bolsonaro. Outra tem como objetivo mapear os financiadores e responsáveis pela logística do acampamento e transporte de bolsonaristas para Brasília.
O terceiro foco da investigação PF são os vândalos. Os investigadores querem identificar e individualizar a conduta de cada um dos envolvidos na depredação dos prédios históricos da capital federal.
A quarta linha de apuração avança sobre autoridades omissas durante o 8 de janeiro e que facilitaram a atuação dos golpistas. Essas investigações deram origem as nove fases ostensivas da Lesa Pátria até o momento.
Mais Notícias
Mais artigosJULGAMENTO NO STF
Moraes vota para tornar réus 10 acusados pela trama golpista
O voto do ministro foi proferido durante o julgamento da denúncia da PGR contra nove militares do Exército e um policial federal
CARTÓRIOS
Saiba quais os nomes mais registrados no Brasil em 2024
Após sete anos, um nome feminino foi o mais escolhido pelos pais para registrar seus filhos nos cartórios do país. Saiba qual é
SAIBA QUAIS SÃO
Anvisa proíbe comercialização de duas marcas de azeites por origem desconhecida
Medida publicada no DOU inclui proibição de venda, fabricação, distribuição, importação, propaganda e uso dos produtos
HABITAÇÃO
Minha Casa, Minha Vida abre seleção para 130 mil novas moradias
No Pará, a meta é selecionar 7.153 novas moradias do programa habitacional em todos os municípios do Estado.
COMBUSTÍVEL
Até 24% do diesel usado em caminhões é adulterado em estados
Prática se tornou frequente no mercado de combustíveis, gerando impactos significativos na economia, meio ambiente e segurança.
ATUALIZAÇÃO DO CFM
Idade mínima para fazer bariátrica cai para 14 anos
A última atualização havia sido feita em dezembro de 2017. A bariátrica é usada como tratamento da obesidade e de doenças metabólicas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade