Derrotado nas eleições deste domingo, 30, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deverá se manifestar publicamente nesta terça-feira. A informação é da Record TV, dada por Bolsonaro ao repórter Thiago Nolasco. Será a primeira fala dele após a derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pronunciamento ocorrerá no Palácio da Alvorada, nesta tarde.
O pronunciamento quebraria o silêncio de Bolsonaro após o resultado oficial das eleições, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h50 de domingo. Desde então, o presidente adotou o silêncio.
A declaração também ocorre num momento em que caminhoneiros bolsonaristas fecham rodovias federais do País em atos golpistas, inconformados com a derrota do presidente nas eleições. Os manifestantes pedem a volta da ditadura militar e denunciam supostas fraudes nas eleições.
Lula venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 50,90% dos votos válidos (60.345.999). Bolsonaro teve 49,10% dos votos válidos (58.206.354). A diferença de votos entre os dois foi de 2.139.645.