
Notícias
Bolsonaro deve usar caso das joias como pretexto para adiar volta dos EUA

Assuntos
Notícias
JULIANA BRAGA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido aconselhado a adiar a volta dos Estados Unidos após a revelação da retenção pela Receita Federal de joias avaliadas em R$ 16 milhões.
Os acessórios seriam um presente do governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Seus aliados defendem que é melhor aguardar os desdobramentos das investigações na PF (Polícia Federal), que deve ouvir o ex-ministro Bento Albuquerque e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, auxiliar próximo da família.
Caso retorne ao Brasil em março, como anunciado, será alvo fácil de opositores e integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A avaliação é de que as explicações dadas até o momento não foram suficientes para afastar o desgaste político do episódio.
O entorno do ex-presidente acredita, inclusive, que os fatos tenham sido revelados agora por motivação política. As informações vieram à tona às vésperas do encontro de Bolsonaro com o ex-presidente americano Donald Trump e do Dia Internacional da Mulher, quando Michelle poderia organizar alguma agenda de destaque.
Nesta segunda-feira (6), o ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Polícia Federal para investigar a entrada das joias no Brasil.
Em ofício endereçado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Dino afirmou que as tentativas de entrada com os artigos de luxo sem declaração ao Fisco “podem configurar crimes contra a administração pública tipificados no Código Penal”.
Mais Notícias
Mais artigosASSISTA AO VÍDEO
Ciúmes, tapas e aglomeração: briga no campus de universidade federal vira sensação
Um vídeo que mostra duas alunas trocando socos e tapas no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ganhou grande repercussão nas redes sociais
VOTAÇÃO NO STJ
Tempo de amamentação pode reduzir pena de presas no Brasil; entenda
Relator do STJ vota para que o tempo dedicado por uma presa a amamentar e cuidar de seu filho recém-nascido seja considerado.
COP 30
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
Evento preparatório da COP30 será em Brasília para não coincidir com Círio de Nazaré em Belém
DECISÃO
STF decide sobre lei que obriga plano de saúde cobrir procedimentos fora da lista da ANS
A discussão afeta milhões de usuários de planos. A lista da ANS estabelece a cobertura assistencial mínima a ser garantida pelos planos privados.
OPERAÇÃO 'COPIA E COLA'
Rodrigo Manga, o prefeito tiktoker, é alvo de operação da Polícia Federal
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação "Copia e Cola" contra o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos).
GRAVE
Polícia investiga estudantes de medicina que ironizaram jovem transplantada
As imagens foram gravadas em um ambiente hospitalar e mostram uma das estudantes imitando o comportamento de um paciente transplantado, enquanto outras riem da situação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade