
O presidente Lula foi criticado por não comparecer ao culto fúnebre da bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira. No entanto, ele relatou a auxiliares que conversou com familiares da religiosa por telefone durante o fim de semana.
Lula contou a assessores que falou com o bispo primaz Manoel Ferreira, sogro de Keila e pai do bispo Samuel Ferreira, esposo da líder religiosa. Manoel Ferreira sempre manteve boas relações com o PT, ao contrário de seus filhos, que têm posicionamentos diferentes. Em junho de 2021, o bispo primaz chegou a posar em uma foto ao lado de Lula, gerando especulações sobre uma possível aproximação.
A morte da bispa Keila Ferreira
Keila Ferreira faleceu no fim de semana, aos 52 anos. A causa da morte não foi divulgada oficialmente pela família. Lula publicou uma nota oficial lamentando o falecimento da religiosa, mas não compareceu ao velório nem enviou representantes de seu governo, o que gerou críticas de líderes religiosos alinhados ao bolsonarismo.
Apesar da ausência de Lula, o culto fúnebre reuniu diversas lideranças políticas de centro-direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e Gilberto Kassab.
As informações são do Portal Metrópoles