NOS ESTADOS UNIDOS

Barrado na posse de Trump, Nikolas Ferreira vai a jogo de basquete

Nikolas Ferreira fala sobre sua viagem aos Estados Unidos e participação em eventos durante a transição presidencial.

Nikolas Ferreira está nos Estados Unidos e não pode participar da posse de Trump
Nikolas Ferreira está nos Estados Unidos e não pode participar da posse de Trump

Depois de ficar de fora da posse do presidente Donald Trump, Nikolas Ferreira viajou de Washington para Orlando para assistir a um jogo de basquete da liga americana.

No Instagram, o deputado federal postou um vídeo do momento em que aparece no telão da disputa entre os times Orlando Magic e Portland Trail Blazers. “Go, Trump” [vai, Trump], disse repetidas vezes.

Ele viajou ao país para acompanhar a transição da presidência dos Estados Unidos. No entanto, ficou de fora do evento, mas esteve presente no Baile da Liberdade, uma das consecutivas festas de gala das quais o novo presidente participou. O Congresso brasileiro ainda está de recesso e retorna as atividades em 2 de fevereiro.

No local, Nikolas falou com a Folha e disse lamentar a ausência do ex- presidente brasileiro Jair Bolsonaro na posse após determinação judicial. “É uma pena. O mundo está indo para uma direção, e o Brasil, para outra.”

No começo deste ano, ele se envolveu na polêmica do Pix e fez um vídeo com informações imprecisas sobre a ampliação do monitoramento de movimentações financeiras. Depois de uma onda de desinformação, o governo federal recuou e suspendeu a norma.

MARIA PAULA GIACOMELLI/SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)