RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram após uma embarcação pegar fogo no Rio Negro (AM), na madrugada deste sábado (27). O incidente ocorreu no trajeto entre a capital Manaus e a cidade de Santa Izabel do Rio Negro.
Imagens em redes sociais mostram a embarcação Comandante Souza em chamas, na altura da Comunidade Santa Maria. Passageiros pularam na água para se salvar. Até o início da manhã, 59 pessoas haviam sido resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
Duas idosas e um jovem morreram. As vítimas, segundo os bombeiros, são duas mulheres, uma de 72 anos e outra de 70, e um jovem, cuja idade não foi divulgada, até o momento.
Os corpos encontrados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a identificação pelos familiares. A idosa de 70 anos teve o corpo achado a 15 km do local do incêndio, e o jovem, que morreu carbonizado, foi encontrado embaixo da embarcação. A outra vítima morreu a caminho do hospital.
Buscas por desaparecidos continuam. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas durante a madrugada e imediatamente iniciaram o socorro dos passageiros. As equipes seguem nas buscas por desaparecidos, já que a embarcação não tinha lista de passageiros.
A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que 25 pessoas foram atendidas nas unidades da rede pública. Destas, 19 já tinham recebido alta até o início da noite deste sábado.
Causas do incêndio ainda não foram divulgadas. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local e são compostas por três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar.