GOLPE

Bandidos aplicam o "Golpe da Oração" e enganam idoso; saiba como funciona

O golpe, conhecido como "golpe da oração", envolveu a condução da vítima até um carro, onde já estavam outros dois comparsas.

O idoso foi roubado e mantido refém por mais de duas horas antes de ser libertado.
'Golpe da oração': entenda como estelionatários enganaram e fizeram idoso refém em Itaboraí, no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Um idoso de 77 anos foi vítima de um golpe em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ao ser abordado na saída de um banco por um criminoso que prometia orações e bênçãos para “multiplicar dinheiro”.

O golpe, conhecido como “golpe da oração”, envolveu a condução da vítima até um carro, onde já estavam outros dois comparsas. O idoso foi roubado e mantido refém por mais de duas horas antes de ser libertado.

Como Funciona o ‘Golpe da Oração’?

A abordagem começa de maneira aparentemente inofensiva: um dos criminosos se aproxima da vítima na saída de um banco e oferece uma oração, alegando que pode trazer prosperidade financeira. No caso ocorrido em Itaboraí, o golpista conquistou a confiança do idoso e o convenceu a entrar em um carro, onde o crime foi consumado.

A polícia alerta para esse tipo de golpe e recomenda que a população fique atenta a abordagens suspeitas, especialmente em locais próximos a agências bancárias.