Bandido deixa golpe do Pix de lado para flertar com a vítima

Bandido deixa golpe do Pix de lado para flertar com a vítima

Uma tentativa de golpe por pagamento eletrônico instantâneo PIX contra uma estudante de Bauru, no interior de São Paulo, teve um desfecho inusitado. O golpista desistiu do roubo ao se encantar pela foto de perfil da vítima nas redes sociais.

Em entrevista, Priscila Campolim de Campos contou que percebeu que era golpe pela forma como a mensagem enviada pelo suspeito foi escrita. Nela, o golpista se passou por um representante de um banco.

“Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO”, dizia a mensagem enviada pelo bandido.

Em resposta, a jovem mostrou ao criminoso que ela já sabia que se tratava de um golpe. Irritado, o golpista retrucou ao confessar que havia clonado o cartão dela pelo menos duas vezes: “sei tudo seu”.

Na sequência, o golpista enviou várias informações pessoais dela nas mensagens. Com medo, mas decidida a descobrir como ele tinha acesso a tantos dados, a estudante perguntou: “de onde tu pegou essas informações?”.

“Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número”, lembra.

Em uma das mensagens, o criminoso afirma que a jovem é vendedora. Contudo, ela o desmentiu ao contar que não trabalha mais na área. Logo depois, Priscila lembra que se espantou com a primeira cantada que o criminoso enviou:

“Nossa Pri. Mas você é uma gatinha hein. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver ‘bb'”, flertou o suspeito.

Cuidado com o golpe da “mão fantasma”. Veja como se proteger

Curiosa sobre até onde a conversa poderia chegar, ela atendeu o pedido e enviou uma foto, no que o criminoso recuou da ideia de aplicar o roubo.

“Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo o golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. ‘Nóis’ tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado”, recua por mensagem.

O golpista ainda finalizou a troca de mensagem com um alerta: “avisa a família que ‘nóis’ ‘tamo’ na city, para tomar cuidado tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje”, conclui.

“Eu não esperava essa reação dele, achei que ele não fosse nem me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum. Então tomem cuidado”, pede a estudante.

 Confira as mensagens:










|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit: