Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), está na Neo Química Arena para acompanhar o jogo entre Corinthians e Palmeiras, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30).
O ministro sorriu para a torcida, acenou e ainda fez um “cotoco”, como os paraenses chamam o gesto obsceno com o dedo do meio quando estava no camarote.
Osmar Stábile, presidente interino e CEO do Corinthians, recebeu na noite desta quarta-feira (30) o ministro Alexandre de Moraes em um dos camarotes da Neo Química Arena, durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A presença de Moraes no estádio ganhou destaque não apenas por sua notoriedade, mas também por ocorrer logo após o anúncio de sanções dos Estados Unidos contra o ministro, com base na chamada Lei Magnitsky. A legislação permite medidas contra pessoas acusadas de corrupção ou violações graves de direitos humanos. Apesar disso, Moraes não possui bens nos EUA e está com o visto vencido desde 2022.
Durante a partida, o ministro acenou para torcedores e chegou a fazer um gesto obsceno com o dedo do meio — conhecido popularmente como “cotoco” — do camarote onde acompanhava o jogo ao lado de Stábile. O jogo de volta do clássico acontecerá na próxima quarta-feira, 6 de agosto.