INVESTIGAÇÃO

A mãe tá on em Brasília: Deolane deve depor em CPI no dia 29 de outubro

Foto: Reprodução, Instagram/@dra.deolanebezerr
Foto: Reprodução, Instagram/@dra.deolanebezerr

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a manipulação de jogos e apostas esportivas vai ouvir, na última semana de outubro, a influenciadora digital Deolane Bezerra e o jogador de futebol Lucas Paquetá. Ambos foram convocados e terão que comparecer. O presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), afirmou que os depoimentos estão marcados para o dia 29, mas ainda não houve confirmação por parte dos convocados.

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra é alvo da operação da Polícia Federal que investiga crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Deolane foi presa em 4 de setembro por suspeita de envolvimento em uma suposta organização criminosa que teria movimentado quase R$ 3 bilhões entre 2019 e 2023. Ela nega as acusações. A influencer deixou o Centro de Detenção Feminino em Buíque (PE) no dia 24.

Os senadores também aprovaram, entre outros, convites para o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e para o presidente do Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, André Pereira Gelfi -neste caso, eles não são obrigados a comparecer.