Com alguma dose de sofrimento, o Remo cumpriu seu papel, venceu o América-MG no Horto e segue firme na disputa por uma das quatro vagas de acesso à elite. Agora, apenas um ponto separa o Leão da Chapecoense, a última equipe dentro do G4. O próximo adversário é o também desesperado Botafogo-SP, em casa.
Em Belo Horizonte, o Leão conseguiu sobreviver mesmo sem seu artilheiro, Pedro Rocha, e marcou o gol logo no início da partida. Isso deu tranquilidade para administrar o placar até o fim. O Coelho arriscou pouco. E, dessa vez, as alterações no decorrer do jogo não desfiguraram tanto o time paraense, que ainda teve o desfalque inesperado do lateral-esquerdo Sávio, cortado ainda no aquecimento.
Análise da partida
Nada mal. O time fez o que a torcida esperava. E, a essa altura do campeonato, jogar bem ou mal fica em segundo plano. O que importa é pontuar, entrar no G4 e tentar se manter por lá.
É hora de aproveitar que a turma de cima — exceto o Goiás — pode oscilar bastante. Também é essencial começar a ser dominante em casa. O caminho ainda é longo, mas o cenário volta a ser animador.
Voltamos a qualquer momento…