Mundo

Avião faz pouso forçado e capota perto de banhistas nos EUA

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no mar e capotou, próximo a banhistas, em New Hampshire, nos Estados Unidos
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no mar e capotou, próximo a banhistas, em New Hampshire, nos Estados Unidos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no mar e capotou, próximo a banhistas, em New Hampshire, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido, e autoridades investigam as causas do acidente.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostram que a parte dianteira do monomotor Piper PA-18 chegou a embicar para o fundo do mar, assustando as pessoas no local. O acidente ocorreu neste sábado (29).

Único tripulante da aeronave, o piloto saiu ileso e não chegou a ser levado ao hospital, segundo os bombeiros que o atenderam. Ele não teve a identidade revelada. O chefe da polícia Alex Reno confirmou à imprensa local que ninguém ficou ferido. Após o acidente, o avião foi puxado com a ajuda de banhistas.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse que investigaria o caso em conjunto com o National Transportation Safety Board, agência dos EUA que apura acidentes aéreos e marítimos.