
O Aeroporto Internacional de Belém – Júlio Cézar Ribeiro (Val-de-Cans) vai inaugurar, na próxima terça-feira (28), o voo direto da companhia Avianca ligando a capital paraense a Bogotá, na Colômbia. A operação contará com três frequências semanais — às segundas, quartas e sextas — em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros.
A novidade integra a estratégia da Norte da Amazônia Airports (NOA), gestora do terminal, de ampliar a conectividade aérea da região e consolidar Belém como principal hub internacional da Amazônia. A nova rota permitirá conexões para mais de 30 destinos nas Américas e na Europa, fortalecendo o turismo e os negócios no Pará em um momento estratégico, às vésperas da COP30.
Nova Rota Belém-Bogotá
“É com grande satisfação que participamos de mais um capítulo importante na história do Aeroporto Internacional de Belém. Além de ampliar a oferta de voos para a COP30, a nova rota regular entre Belém e Bogotá representa um avanço significativo para dinamizar o turismo no Pará e ampliar nossa conectividade com importantes destinos das Américas e da Europa”, afirmou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA.
Os voos decolam de Bogotá às 23h05 (horário local), com chegada em Belém às 5h40 do dia seguinte. No sentido inverso, as partidas ocorrem às 8h50, com chegada à capital colombiana às 11h15. A duração média da viagem é de 4h30.
O evento de inauguração está marcado para as 6h da terça-feira (28), com pronunciamento de autoridades, corte de faixa e recepção aos passageiros.
.
Editado por Luiz Octávio Lucas