Policiais militares do 29º Batalhão sob o comando do coronel Drago compareceram na Seccional Urbana de Ananindeua para relatar uma intervenção policial seguida de morte ocorrido na rua Ronaldo de Souza próximo à avenida Independência no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua.
Relata a ocorrência que por volta de 19h desta quinta-feira (21P) populares informaram que um suspeito estava cometendo vários assaltos no bairro do Distrito Industrial e estava escondido em uma residência na rua Ronaldo de Souza.
A informação era consistente e logo as guarnições das viaturas 2906, 2911 e 2915 fizeram o deslocamento até o local e ao chegaram foram recebidos de maneira nada cortês pelo suspeito que sacou um revólver e tentou efetuar disparos contra as guarnições.
De imediato, foi repelida à injusta agressão onde o suspeito foi alvejado e embora socorrido com vida para o hospital Metropolitano de Urgência em Ananindeua não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.
O agressor foi identificado como Cleberson Ferreira de Sousa, portador do Infopen 339554, que estava na condição de condenado em saída temporária portando tornozeleira eletrônica.
Chamou atenção que o equipamento de monitoramento estava envolta com papel alumínio que segundo informes este tipo de material inibe o sinal do monitoramento para a central.
Foi apreendido em posse do criminoso um revólver calibre 38 com duas munições intactas, bem como a motocicleta Yamaha Fazer 159 utilizada em diversos assaltos conforme imagens de câmeras de segurança que gravaram a ação do bandido.
O material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Ananindeua para os procedimentos cabíveis. Várias vítimas se fizeram presentes na Seccional de Ananindeua e reconheceram a motocicleta utilizada nos roubos bem como o criminoso.