Maior campeão da história do torneio, iniciado em 2014, o Paysandu começa, hoje, a decisão de 180 minutos da Copa Verde, buscando o seu 4º título da competição, diante do Vila Nova-GO. As equipes se enfrentam, a partir das 20h, na Curuzu, com perspectiva de “casa cheia”.
O jogo de volta, em Goiânia, acontece na outra quarta-feira, também às 20h, quando será conhecido o campeão da edição 2024 da disputa interestadual. A final é um repeteco do confronto de 2022, que teve o Papão campeão, após dois empates – 0 a 0 e 1 a 1 – e a vitória bicolor, nos pênaltis, no reduto do adversário.
O Paysandu faz a sua 8ª decisão da Copa Verde, tendo conquistado os títulos de 2016/2018/2022. O confronto com o Vila Nova é a 2ª final do time bicolor na temporada, após ter conquistado o Parazão em cima do maior rival, o Clube do Remo. Para chegar à disputa do título, o Papão, que entrou na 2ª fase do torneio, disputou cinco partidas, obtendo quatro vitórias, uma delas nos pênaltis em cima do Leão, e um empate. O time goiano, que também só entrou na 2ª etapa, tem o mesmo retrospecto, com quatro vitórias, uma também nos penais, e um empate.