O Paysandu volta a campo, hoje, às 18h30, para enfrentar o Novorizontino-SP, na Curuzu, buscando sua reabilitação na Série B do Brasileiro. A equipe bicolor vem de uma derrota, fora de casa, diante do fraco Brusque-SC, resultado que impediu, na semana passada, o Papão de se aproximar do G4 da competição. Por sua vez, o adversário quer aproveitar a partida para reconquistar terreno na 1ª página da tabela de pontuação.
A equipe do interior paulista começou a rodada no último degrau da classificação, mas com o desenrolar das partidas, o Tigre do Vale acabou sendo desbancado da posição.
O Paysandu soma 23 pontos. Caso tivesse vencido o Brusque, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos estaria, hoje, a um passo do G4. Mas, os bicolores não fizeram um grande jogo em Florianópolis, o que foi reconhecido até mesmo por Dos Anjos. Em resumo, o treinador, após analisar a atuação de seu time, sentenciou: “Não gostei”. Nenhum bicolor, na verdade, ficou satisfeito com o futebol de péssima qualidade apresentado pela equipe na Ressacada. Agora, não resta outra saída ao grupo que não seja se redimir diante do Novorizontino, do papelão feito na Região Sul.