Mundo
Mundo
ISABELLA MENON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Thiago Brennand, 42, foi preso nesta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes. Esta era uma das etapas necessárias para a extradição do empresário acusado de agressões e crimes sexuais. Ele tem cinco prisões preventivas decretadas pela Justiça de São Paulo e oito denúncias.
Segundo fontes de polícia, a expectativa é que uma equipe de quatro agentes da Polícia Federal viaje para os Emirados Árabes na manhã desta terça-feira (18), assim ele deve retornar ao Brasil até sexta (21).
Normalmente, são enviados dois agentes da Polícia Federal para cumprir extradições. Porém, por conta da grande repercussão deste caso, serão encaminhados quatro agentes.
Rui Aurélio de Lacerda Badaró, integrante da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, afirma que aumentar a equipe de agentes em casos de extradições é comum quando há histórico de violência por parte do acusado.
ENTENDA 4 DOS 5 PEDIDOS DE PRISÃO CONTRA BRENNAND – OS DETALHES SOBRE O QUINTO AINDA NÃO FORAM DIVULGADOS.
– Após a acusação de agressão a modelo Alliny Helena Gomes, Brennand deixou o Brasil em 4 de setembro, horas antes da denúncia do Ministério Público. O órgão determinou que ele retornasse ao Brasil até 23 de setembro e entregasse o passaporte. Como não cumpriu a medida, ele teve a prisão preventiva decretada no dia 27 de setembro e tornou-se foragido. A viagem inicialmente foi para para Dubai, nos Emirados Árabes.
– Logo depois, a Justiça decretou uma nova prisão contra Brennand, desta vez sob a acusação de tatuar à força e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz, no interior paulista.
– No dia 7 de novembro, ele teve a terceira prisão preventiva decretada pela Justiça. Na ocasião, os promotores Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Júnior apresentaram denúncia contra ele por suspeita de estupro que teria ocorrido também em Porto Feliz.
– No dia 6 de março, ele teve a prisão preventiva decretada após a denúncia da miss e estudante de medicina Stefanie Cohen. Ela afirma que foi estuprada por Brennand em 2021.
Mais Notícias
Mais artigosNOVOS INVESTIDORES
Após acordo EUA-China, TikTok terá dono local e algoritmo chinês
China diz que o TikTok nos EUA, que vai ser controlado por investidores do país, vai contar com licenciamento de algoritmo chinês da ByteDance.
GRAVE
Mãe processa Roblox e Discord após tragédia com filho
Mãe processa Roblox e Discord após filho de 15 anos sofrer abuso online e tirar a própria vida. Entenda o caso.
TENSÃO ENTRE PAÍSES
Trump diz ter feito novo ataque a barco venezuelano: 3 mortos
Segundo a publicação de Trump, que inclui um vídeo aéreo do momento, a ação matou os três "narcoterroristas" que estavam a bordo.
“esperança desarmada”
Papa Leão XIV recorda mártires e cita Irmã Dorothy Stang
Durante a homilia, o pontífice lembrou a missionária Dorothy Stang, assassinada há 20 anos em Anapu, no sudoeste do Pará.
RELÍQUIA ROUBADA
Relíquia de Carlo Acutis é roubada de paróquia da Venezuela
Relíquia de Carlo Acutis, o primeiro santo millennial, é roubada na Venezuela, gerando preocupações sobre segurança e fé entre os católicos.
CONHEÇA AS NOVIDADES
Apple começa a liberar o sistema iOS 26 nesta segunda-feira (15)
A interface foi apresentada em junho, porém só agora começa a chegar gradualmente para os donos de iPhone de todo o mundo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade