Desembargador Pedro Sotero recebe título de Cidadão de Belém e Brasão D’Armas
O desembargador do TJPA, Pedro Pinheiro Sotero, natural de Itupiranga, recebeu na última quinta-feira o título de Cidadão de Belém e a medalha Brasão D’Armas oferecidos pela Câmara Municipal de Belém pelos relevantes serviços prestados à Amazônia e à capital paraense. Participaram da homenagem o vice-presidente do TJPA, desembargador Roberto Moura; os (as) desembargadores (as) Eva do Amaral Coelho, Maria do Céu Coutinho, Margui Bittencourt, Luiz Neto; o juiz convocado para o 2º grau do TJPA, José Antônio Cavalcante, o deputado estadual Milton Neves, os vereadores John Wayne (presidente da CMB) e Túlio Neves; e o promotor Claudiomiro Lobato.
Relevância: desembargadora Selma Leão recebe prêmio da OAB-PA
O Conselho Seccional da OAB-PA homenageou dia 7 a advogada Selma Lúcia Lopes Leão, nomeada pelo Quinto Constitucional como a mais nova desembargadora do TRT-8. Selma Leão recebeu o “Prêmio Esperança Garcia”, alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”, como reconhecimento por sua dedicação às causas da Justiça e do Direito e seu relevante serviço prestado à advocacia paraense. A premiação é um tributo a Esperança Garcia, reconhecida pelo Conselho Federal da OAB como primeira advogada brasileira e homenageia advogadas e personalidades femininas com destacada atuação profissional.
Constituição paraense será distribuída em órgãos civis e militares
Jeferson Bacelar, presidente do Instituto Paraense de Estudos Constitucionais (IPEC) e coordenador geral do livro comemorativo pelos 35 anos da Constituição do Estado do Pará, firmou parceria com o Instituto de Defesa dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Pará (INDESPCMEPA), representado pelas advogadas Aline Bulhões, Rayssa Baglioli e Rosane Baglioli, para que a obra seja distribuída em todos os órgão públicos civis e militares. A Constituição Estadual terá sua promulgação comemorada em outubro de 2024.
Joel Martins cola grau em Direito e recebe homenagens
A comunidade jurídica paraense recebe mais um grande profissional: o assessor político Joel Furtado Martins – na foto com sua esposa Silvia de Cássia Martins – colou grau mês passado pela UNAMA, se tornando bacharel em Direito. Atuando hoje como assessor da presidência da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) Joel, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ananindeua, foi alvo de muitos abraços e homenagens de seus familiares e amigos. Receba os parabéns da coluna e sucesso na nova jornada !
Roumiée Sousa e Maissa Costa integram banca do escritório Clodomir Araujo
O escritório de advocacia Clodomir Araujo recebe dois grandes reforços para a sua equipe jurídica: Roumiée Halan da Silva Sousa é especialista em Gestão Pública e em Direito do Trabalho, com vasta experiência em licitações e contratos públicos e na Justiça do Trabalho. Atuará nos núcleos empresarial e de direito público da banca. Já a advogada Maissa Assunção da Costa é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP e pelo IBCCRIM-COIMBRA. É pós graduanda em Improbidade Administrativa pela Universidade Paraná (PR). Atua nas áreas penal empresarial e administrativo sancionador, como foco em improbidade administrativa e em processos administrativos disciplinares. Maíssa atuará nos núcleos penal empresarial e de direito público.
Advogada lança livro sobre sua dissertação de Mestrado
A advogada e professora universitária Camila Canto, lançou no último dia 01/03, no Cesupa da Alcindo Cacela, o livro “Processos Estruturais e Acesso à Justiça”. O lançamento contou com uma palestra ministrada pelos professores Arthur Laércio e Henrique Mouta sobre o tema. A obra é a versão comercial da dissertação de mestrado da autora, defendida em 2021 no Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário do Estado do Pará. O livro está a venda nos principais sites de e-commerce e diretamente com a autora.