Entre os destaques estão o fenômeno do forró eletrônico Zé Vaqueiro
Entre os destaques estão o fenômeno do forró eletrônico Zé Vaqueiro

Uma grande festa foi preparada para comemorar os 150 anos de emancipação do município de Acará, no nordeste do Pará. A programação, que começa neste sábado (19) e segue até o feriado da segunda-feira (21), reúne artistas nacionais e ícones da música paraense, em uma celebração que promete atrair mais de 20 mil visitantes.

Entre os destaques estão o fenômeno do forró eletrônico Zé Vaqueiro, o cantor gospel Fernandinho, a rainha do tecnomelody Viviane Batidão, e lendas da cultura local como Dona Onete, Pinduca, Edilson Moreno, Mauro Cotta, Kim Marques, Aninha Odalisca, Wanderley Andrade, Lima Neto e Nelsinho Rodrigues.

“A programação dos 150 anos do Acará foi cuidadosamente planejada para valorizar nossa identidade cultural e atrair um público diverso, celebrando o que temos de melhor”, destacou Irlan Souza, secretário municipal de Cultura.

🎉 Programação completa:

Sábado (19):

  • 14h – Pinduca & Banda (Arena Agrícola)
  • 16h30 – Dona Onete (Arena Agrícola)
  • 20h – Fernandinho (Palco do Terminal Hidroviário)
  • 23h – Zé Vaqueiro (Orla da Cidade)

Domingo (20):

  • 23h – Viviane Batidão (Orla da Cidade)
  • 1h – Aparelhagem Lendário Rubi

Segunda (21):

  • 20h30 – Bregaço com Mauro Cotta, Edilson Moreno, Kim Marques, Lima Neto, Aninha Odalisca, Wanderley Andrade e Nelsinho Rodrigues (Orla da Cidade)

Além dos shows, a festa busca fortalecer o turismo, o comércio e a economia local. A rede hoteleira da cidade já registra alta procura, o que reforça o impacto positivo do evento.

“É um momento especial para celebrar nossa história com o povo acaraense, incentivar o intercâmbio cultural, movimentar o turismo e valorizar as expressões artísticas do município”, reforçou o secretário.

Apoio e Celebração dos 150 anos de Acará

A comemoração dos 150 anos de Acará conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, senador Beto Faro, deputada federal Dilvanda Faro e deputado estadual Chamonzinho.

Editado por Clayton Matos