O guitarrista Ximbinha, um dos fundadores da banda Calypso, contou detalhes da carreira e os bastidores da antiga banda, durante o podcast do líder da banda de metal Angra, o guitarrista Rafael Bittencourt. O paraense afirmou que só se deu conta que era conhecido após o término da Calypso.
“Eu chegava num rodeio lotado, uma festa de 100 mil pessoas no show e não acreditava que aquilo era para gente”, relata Ximbinha. A Banda Calypso explodiu no Brasil na primeira década de 2000, alcançando o topo em paradas de sucesso e venda de CD’s.
“Comprei avião, morava num condomínio muito bom, tinha tudo, carros, lancha, mas eu não acreditava que aquilo estava acontecendo na minha vida”. O guitarrista paraense contou que não usufruiu dos bens e comodidades, porque durante os 16 anos de atividades, a rotina consistia em “dormir no avião ou no ônibus”.
“Só quando a banda terminou que eu fui saber que eu era conhecido, que a minha música tinha alcançado muita gente, porque eu apareci em todos os jornais e em todos os sites de fofoca”, relata Ximbinha. “Eu fui para casa e disse: agora vou aproveitar”.
O paraense também contou sobre as influências e o início da carreira como guitarrista, ainda em Oeiras do Pará, onde nasceu. O trecho completo você assiste abaixo:
Editado por Clayton Matos