Entretenimento

Xeiro Verde relança hit dos anos 1990 em versão brega

Hellen Patricia investiu no clima romântico para o clipe de "Sonho de Amor". FOTO: DIVULGAÇÃO
Hellen Patricia investiu no clima romântico para o clipe de "Sonho de Amor". FOTO: DIVULGAÇÃO

TEXTO: ALINE RODRIGUES

Chega às plataformas digitais nesta quarta, 24, às 20h, o videoclipe inédito da música “Sonho de Amor”, da banda Xeiro Verde, que celebra os 30 anos do grupo e os 40 anos de24 carreira da vocalista Hellen Patricia.

“A idealização do clipe foi a partir do trabalho de um fotógrafo americano que tinha montado um cenário de rosas. Achei interessante e disse ‘vamos fazer parecido’, só que no caso, a gente colocou uma lira, que é esse tipo de balanço redondo, e enfeitou tudo com rosas. Fizemos uma roupa mais estilo romântico, porque a letra da música pede”, descreve a cantora, que assina a produção e direção do clipe.

Sonho de Amor: música de Sullivan e Massadas foi sucesso com Patrícia Marx

Composição dos grandes criadores de hits da música brasileira, Michael Sullivan e Paulo Massadas, “Sonho de Amor” é uma regravação que a banda fez de um sucesso dos anos 1980, que ficou conhecido pelo grande público na voz da cantora Patrícia Marx, e tempos depois foi regravada pela dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.

“Só que agora vem com a levada do nosso brega. Espero que todo mundo goste, fizemos com muito carinho, eu e a minha produção. Tivemos uma equipe maravilhosa que trabalhou comigo para montar esse cenário. Foram três dias montando para ficar esse resultado que a galera vai ver no clipe”, disse Hellen Patricia, que celebra seus 40 anos de carreira com a canção que fez parte da sua vida, tanto pessoal como profissionalmente.

“É uma música que marcou a minha vida, a minha trajetória como artista, tendo a cantora Patrícia Marx, que sou fã desde a minha adolescência. E ao regravá-la no nosso estilo, fico muito feliz. Quarenta anos de carreira é muito tempo, é uma vida inteira. Comecei com oito anos de idade e esse ano também a gente celebra os 30 anos da Xeiro Verde, fizemos uma união para tudo isso”, contou a vocalista.

Xeiro Verde festeja 30 anos de carreira como destaque no brega paraense

A banda é uma das maiores representantes do brega paraense e coleciona hits como “Tá Faltando Homem”, que foi tema da personagem Olenka, na novela “Avenida Brasil” (Globo), além de clássicos como “Varejeira”, “Ela Tá Beba Doida”, “Beijo Bom” e “Não É o Fim”.

“Não foi fácil, mas me orgulho muito por não ter desistido. Me sinto assim, não só por mim, mas por artistas do brega, que mesmo sendo hoje reconhecido como patrimônio, os artistas não são valorizados financeiramente, nem na história de cada um, o que cada um contribuiu para que o movimento fosse como é”, desabafa.

Com 40 anos de música, Hellen Patricia se orgulha de trajetória

Hellen Patricia diz que mesmo com isso, se sente muito orgulhosa de seu caminho. “Porque consegui me manter, porque não é fácil você ser uma artista nortista, mulher, cantando brega, um ritmo que era muito discriminado, desvalorizado. Hoje, o ritmo abrange todas as classes sociais, idades, tem a música, tem a dança. Hoje o brega é um ritmo, coisa que não era anos atrás. Me sinto muito feliz de ter contribuído para o que é hoje e feliz de ainda estar na ativa, de me manter pela história que tenho, pelo alicerce que a gente construiu, a gente ainda está aqui, com 30 anos de Xeiro Verde!”, celebra.

Banda promete mais novidades em 2024

E Hellen Patricia adiantou que os fãs podem esperar ainda muitas novidades este ano, pois já existem novos clipes em andamento. Para acompanhar, o público deve ficar ligado nas redes sociais e no canal da Xeiro Verde no YouTube. “Vamos lançar um material com as referências musicais que a gente tem na música paraense, gravar merengue, lambada, cumbia, um set muito bacana, que vem aí com audiovisual para a galera. Também tem outro projeto que é relembrando bregas antigos, da década de 1980, de quando começou o movimento brega no Pará, com muitos artistas que nem cantam mais, resgatando algumas músicas daquela época que foram sucesso”, revela a artista.