FINAL DE SEMANA

Xeiro Verde, Os Brothers e mais: as atrações da segunda Domingueira

Com 31 anos de carreira, a Banda Xeiro Verde é uma das principais atrações da segunda edição da Domingueira, iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém.

Atrações da segunda edição da Domingueira vai agitar a programação cultural e reunir multidão
Atrações da segunda edição da Domingueira vai agitar a programação cultural e reunir multidão

Com 31 anos de carreira, a Banda Xeiro Verde é uma das principais atrações da segunda edição da Domingueirainiciativa da Prefeitura Municipal de Belém, que terá a segunda edição realizada no próximo domingo, 7, no bairro do Jurunas, em Belém (PA).

Com sete álbuns lançados ao longo de sua trajetória, a Xeiro Verde é considerada uma das bandas mais importantes da história da música paraense. Foi pioneira ao incorporar o estilo brega pop, uma vertente mais dançante e acelerada do brega tradicional, que mistura elementos da lambada, música caribenha e instrumentos eletrônicos.

“O brega tradicional é mais lento, já o pop é mais dançante. Essa mudança no ritmo começou em meados de 1998 com diversos cantores solo, e nós fomos a primeira banda a adotar esse estilo, em nosso álbum de estreia, lançado naquele ano”, explica a vocalista da Xeiro Verde, Hellen Patrícia.

Para o show do Domingueira, a Xeiro Verde vai tocar os grandes sucessos da banda, como “Eu não sou tua” e “Beba doida”, conta a vocalista Hellen Patrícia.

Com uma carreira consolidada em todo o Brasil e apresentações internacionais no currículo, a banda Xeiro Verde prepara para este ano o lançamento de dois EPs: um com músicas inéditas e outro com regravações de clássicos do brega que fizeram sucesso na região Norte. Ambos estão previstos para serem lançados ainda este ano.

Para o show no Domingueira, o público pode esperar grandes sucessos da banda, como “Eu Não Sou Tua”, “Beijo Bom”, “Zouk do Rubi”, “Beba Doida” e “Serrote”.

“A iniciativa da Prefeitura de Belém em promover a Domingueira é muito importante, pois além de levar cultura e diversão, realiza também um trabalho social, especialmente por acontecer em bairros populares, promovendo domingos de alegria para pessoas que enfrentam diversos desafios no dia a dia”, enfatiza Hellen.

Confira: todos os serviços da 2ª edição da Domingueira, no Jurunas

Além da banda Xeiro Verde, sobem ao palco na segunda edição da Domingueira a banda Os Brothers, o grupo Pagode das Meninas e os artistas Thiago Costa e DJ Matheus. Também vão movimentar as apresentações o Arraial do Pavulagem e a Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná.

Os Brothers são referência em Melody no Pará.

Diretamente da Terra Firme, a banda Os Brothers também marca presença na segunda edição da Domingueira. Formado em 2002, o grupo é liderado pelos vocalistas Marth Martins e Rainy Saraiva, acompanhados por quatro músicos e dois dançarinos.

“Ao longo desses anos, já nos apresentamos em todo o Brasil e também no exterior. Somos a maior referência em melody no Pará”, afirma Marth Martins.

Para a Domingueira, Os Brothers vão embalar o público com grandes hits: “Amo Você”, “À Distância”, “Ao Som do Mar”, “Tô Solteira” e “Tu”, essa última lançada este ano e que, segundo Marth, está presente e tocando em todas as plataformas de streaming.

O Domingueira é um projeto que valoriza nossa cultura e leva alegria ao povo de Belém, que precisa de lazer, de ver e ouvir seus artistas ao vivo, em eventos gratuitos”, conclui o vocalista.

Veja o line-up completo da segunda edição do Domingueira:

15h – Dj Matheus
16h – Arraial do Pavulagem
17h – Pagode das meninas
18h – Os Brothers
19h – Thiago Costa
20h – Xeiro verde

Participação especial – Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná