Texto: Aline Rodrigues
As principais baladas românticas e o lado pop da artista americana Whitney Houston, que se consagrou como um dos grandes nomes da indústria musical nas décadas de 1980 e 1990, são destaque no tributo “Whitney Houston Forever”. O show será apresentado pela artista Thalita Pertuzatti, hoje, 1º, em sessão única, às 21h, no Theatro da Paz. Com uma hora e meia de duração, um setlist cheio de hits e um show completamente ao vivo, Thalita promete emocionar o público paraense.
“Minha mãe e uma amiga, Viviam, insistiam que a minha voz parecia com a da Whitney. Quando gravei meu primeiro disco, o produtor disse: ‘Nossa! Você tem a voz parecida com a da Whitney’. Até porque sempre fui muito fã dela. Longe de mim pensar isso, mas é o que as pessoas dizem, e foi assim que surgiu o tributo, dessa insistência das pessoas de dizerem que a minha voz é parecida com a da diva”, disse Thalita.
Thalita ficou conhecida pelo grande público em 2009, através do “Programa Raul Gil”, ao ganhar o concurso de calouros. Finalista da primeira edição do “The Voice Brasil”, na Rede Globo, a mezzo soprano também contribuiu com sua voz na abertura das cinco edições do “Dancing Brasil” e se destacou nos palcos de vários teatros com os musicais “Donna Summer”, “Elas Brilham”, “O Som da Motown” e no infantil “Madagascar”.
Para a artista, o tributo é acima de tudo para homenagear essa grande artista, que foi considerada a “Voz e Rainha da Balada”. “Cantar Whitney para mim é algo sobrenatural, quase sem explicação. Não consigo encontrar, às vezes, palavras para explicar e decifrar o que é isso para mim. Quando eu tinha mais ou menos 12 anos, ouvi aquela mulher pela primeira vez, me arrepiei toda e pedia a Deus para que conseguisse tocar as pessoas da forma que ela tinha me tocado naquele momento. Fazer esse tributo, ser reconhecida como ‘Whitney Houston brasileira’, é algo que não tenho palavras para descrever, é fenomenal, é incrível, é realizador”, falou Thalita, que revelou que definir o repertório da apresentação foi difícil porque Whitney deixou muitos sucessos.
“Tentar encaixar tudo isso dentro de uma hora e meia foi bem desafiador, bem difícil e bem doloroso. Tem músicas que são muito difíceis. Sem dúvida, as músicas que ficaram de fora, a gente adoraria que estivessem presentes ”, acrescentou ela.
A apresentação conta com figurinos referenciados aos que Houston utilizou durante seus 27 anos de carreira e momentos especiais, como um bloco dedicado às trilhas sonoras dos filmes “O Guarda-Costas”, “Um Anjo em Minha Vida” e “O Príncipe do Egito”, que conquistou a estatueta do Oscar em 1999.
“Podem esperar o meu coração entregue no palco, por todos os motivos: porque o público merece, porque faço a minha arte para o público e quero sempre entregar o meu melhor. Então, o público pode esperar muita emoção, porque estou indo de coração, corpo e alma, e muito emocionada, com certeza”, destacou Thalita, que apresenta o espetáculo pela primeira vez em Belém.
SUCESSO NACIONAL
Homenageando Whitney Houston há mais de 7 anos em shows pelo Brasil inteiro, Thalita Pertuzatti já passou por capitais importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e excursionou internacionalmente pela China levando o show temático. Com o espetáculo em Belém pela primeira vez, a artista se diz ansiosa e nervosa para o encontro com o público paraense.
“Já encontrei algumas pessoas e falei que iria a Belém, e todo mundo me falou: ‘você tem que provar o tacacá, vatapá, caruru …’. Todo mundo falou que a cidade é incrível, que é apaixonado por Belém. Falei: o público deve ser incrível, e na verdade, é o que mais vale para gente. Então, estou com uma expectativa bem grande de chegar a Belém, já para conhecer essa cidade linda, que ainda não conheço, e também entregar o melhor show que eu puder”, finalizou Thalita Pertuzatti.
TRIBUTO
“Whitney Houston Forever” – show de Thalita Pertuzatti
Quando: Hoje, 1º, às 21h.
Onde: Theatro da Paz (Praça da República – Campina)
Quanto: de R$ 60 a R$ 220, à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.ticketfacil.com.br