Entretenimento

“Whitney Houston Forever” terá sessão única no Theatro da Paz

“Whitney Houston Forever” terá sessão única no Theatro da Paz “Whitney Houston Forever” terá sessão única no Theatro da Paz “Whitney Houston Forever” terá sessão única no Theatro da Paz “Whitney Houston Forever” terá sessão única no Theatro da Paz
Além de se valer da semelhança vocal para cantar os hits de Whitney Houston, Thalita também evoca a lembrança da diva nos figurinos. FOTO: RAFA VIDAL / DIVULGAÇÃO
Além de se valer da semelhança vocal para cantar os hits de Whitney Houston, Thalita também evoca a lembrança da diva nos figurinos. FOTO: RAFA VIDAL / DIVULGAÇÃO

Texto: Aline Rodrigues

As principais baladas românticas e o lado pop da artista americana Whitney Houston, que se consagrou como um dos grandes nomes da indústria musical nas décadas de 1980 e 1990, são destaque no tributo “Whitney Houston Forever”. O show será apresentado pela artista Thalita Pertuzatti, hoje, 1º, em sessão única, às 21h, no Theatro da Paz. Com uma hora e meia de duração, um setlist cheio de hits e um show completamente ao vivo, Thalita promete emocionar o público paraense.

“Minha mãe e uma amiga, Viviam, insistiam que a minha voz parecia com a da Whitney. Quando gravei meu primeiro disco, o produtor disse: ‘Nossa! Você tem a voz parecida com a da Whitney’. Até porque sempre fui muito fã dela. Longe de mim pensar isso, mas é o que as pessoas dizem, e foi assim que surgiu o tributo, dessa insistência das pessoas de dizerem que a minha voz é parecida com a da diva”, disse Thalita.

Thalita ficou conhecida pelo grande público em 2009, através do “Programa Raul Gil”, ao ganhar o concurso de calouros. Finalista da primeira edição do “The Voice Brasil”, na Rede Globo, a mezzo soprano também contribuiu com sua voz na abertura das cinco edições do “Dancing Brasil” e se destacou nos palcos de vários teatros com os musicais “Donna Summer”, “Elas Brilham”, “O Som da Motown” e no infantil “Madagascar”.

Para a artista, o tributo é acima de tudo para homenagear essa grande artista, que foi considerada a “Voz e Rainha da Balada”. “Cantar Whitney para mim é algo sobrenatural, quase sem explicação. Não consigo encontrar, às vezes, palavras para explicar e decifrar o que é isso para mim. Quando eu tinha mais ou menos 12 anos, ouvi aquela mulher pela primeira vez, me arrepiei toda e pedia a Deus para que conseguisse tocar as pessoas da forma que ela tinha me tocado naquele momento. Fazer esse tributo, ser reconhecida como ‘Whitney Houston brasileira’, é algo que não tenho palavras para descrever, é fenomenal, é incrível, é realizador”, falou Thalita, que revelou que definir o repertório da apresentação foi difícil porque Whitney deixou muitos sucessos.

“Tentar encaixar tudo isso dentro de uma hora e meia foi bem desafiador, bem difícil e bem doloroso. Tem músicas que são muito difíceis. Sem dúvida, as músicas que ficaram de fora, a gente adoraria que estivessem presentes ”, acrescentou ela.

A apresentação conta com figurinos referenciados aos que Houston utilizou durante seus 27 anos de carreira e momentos especiais, como um bloco dedicado às trilhas sonoras dos filmes “O Guarda-Costas”, “Um Anjo em Minha Vida” e “O Príncipe do Egito”, que conquistou a estatueta do Oscar em 1999.

“Podem esperar o meu coração entregue no palco, por todos os motivos: porque o público merece, porque faço a minha arte para o público e quero sempre entregar o meu melhor. Então, o público pode esperar muita emoção, porque estou indo de coração, corpo e alma, e muito emocionada, com certeza”, destacou Thalita, que apresenta o espetáculo pela primeira vez em Belém.

SUCESSO NACIONAL

Homenageando Whitney Houston há mais de 7 anos em shows pelo Brasil inteiro, Thalita Pertuzatti já passou por capitais importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e excursionou internacionalmente pela China levando o show temático. Com o espetáculo em Belém pela primeira vez, a artista se diz ansiosa e nervosa para o encontro com o público paraense.

“Já encontrei algumas pessoas e falei que iria a Belém, e todo mundo me falou: ‘você tem que provar o tacacá, vatapá, caruru …’. Todo mundo falou que a cidade é incrível, que é apaixonado por Belém. Falei: o público deve ser incrível, e na verdade, é o que mais vale para gente. Então, estou com uma expectativa bem grande de chegar a Belém, já para conhecer essa cidade linda, que ainda não conheço, e também entregar o melhor show que eu puder”, finalizou Thalita Pertuzatti.

TRIBUTO

“Whitney Houston Forever” – show de Thalita PertuzattiQuando:

Hoje, 1º, às 21h.
Onde: Theatro da Paz (Praça da República – Campina)
Quanto: de R$ 60 a R$ 220, à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.ticketfacil.com.br