Entretenimento

Victor Barros estreia a comédia “Onde vim Pará?”

O humorista usou experiência em São Paulo para falar como é ser paraense. FOTO: divulgação
O humorista usou experiência em São Paulo para falar como é ser paraense. FOTO: divulgação

“Lá tem jacaré na rua?”, “Deve ser só mato, né?”, “Vocês veem a Joelma por lá?”. Paraenses que moram fora do Pará certamente já ouviram uma dessas perguntas. Abordando os diversos pensamentos estereotipados que existem em relação à vida no Pará, o humorista Victor Barros volta ao estado para apresentar o espetáculo “Onde Vim Pará?”, hoje, 9, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique, onde expõe de forma cômica as situações que enfrenta sendo paraense e morando em uma cidade como São Paulo.

“Vou contar uma história que pode acontecer com qualquer um de nós. Quem é paraense com certeza já escutou alguma frase do tipo ‘tem jacaré lá na rua?’. Então, eu pretendo expor as situações lamentáveis, porém cômicas, que nós temos que passar vivendo longe do Pará”, falou o ator e comediante.

O espetáculo é uma perspectiva do mundo pela visão paraense. “Meu objetivo com esse projeto é dar voz ao público do Norte. A minha vontade é quebrar esses estereótipos em relação à nossa terra, e pretendo que cada vez mais o público saia do teatro com a cabeça pensativa, a barriga doendo de tanto rir. E se for paraense, que saia feliz por se sentir representado. Então, o público pode esperar muita risada, muita interação entre eles e eu, e muita referência ao nosso estado!”, disse ele.

Nas redes sociais, todo o conteúdo criado pelo humorista é voltado para a cultura paraense e, consequentemente, engloba a região Norte como um todo. Suas piadas, que levam doses de acidez, fizeram com que Víctor conquistasse mais de 100 mil seguidores somente no Instagram, quase metade deles do território paraense, alcançando mais de 1,5 milhão de contas com seus vídeos.

“Tá sendo muito mágico viver essa experiência! Era um trabalho que eu já fazia antes da pandemia, apresentações de comédia sobre o Pará, e fiz uma promessa de que, depois do momento mais crítico da pandemia, a minha primeira apresentação seria aqui, essa sempre foi a minha vontade! As três coisas que eu mais amo nessa vida são o teatro, a comédia e o Pará, então poder juntar essas três coisas e ainda fazer aqui na nossa terra… Égua! Não tem nem como explicar a felicidade que eu tô sentindo”, contou ele.

E não foi só a mudança de cidade que trouxe mudanças para a vida de Victor. O humorista conta que toda essa exposição na internet também deu um rumo completamente inesperado, mas muito positivo para a sua vida e que deve isso inteiramente ao povo paraense, que acompanha e gosta do seu trabalho. “Ter essa troca com eles fora da tela do celular, vai ser com certeza um momento único na minha vida”, acrescentou ele.

“Eu estou muito ansioso de poder mostrar esse outro lado do meu trabalho (além das telas) para o público, poder fazer as pessoas rirem ali, ao vivo. O teatro é mágico e tem uma troca única, então eu estou com as melhores expectativas possíveis para esse encontro”, disse ele, que já avisou que pretende voltar ao Pará com mais frequência para fazer mais trabalhos como esse e ainda levar o show para outros lugares, no interior do Pará.

“A gente sabe que o nosso estado é imenso e tem muita coisa linda para se ver além da capital, e eu quero mostrar isso para as pessoas que me acompanham também. Quero fazer esse espetáculo em São Paulo e seguir focado nas minhas redes sociais para poder levar o nome do Pará para mais pessoas. Espero que consiga realizar essas vontades este ano!”, finalizou ele.

DIVIRTA-SE
“Onde Vim Pará?” – Espetáculo do humorista Victor Barros
Quando: Hoje, 9, às 20h
Onde: Teatro Waldemar Henrique (Praça da República)
Quanto: R$30 a R$50
Classificação: 12 anos