Entretenimento

Veja os bastidores do álbum com produção de Zeca Baleiro

Veja os bastidores do álbum com produção de Zeca Baleiro

O cantor e compositor Allex Ribeiro lança hoje, 31, o documentário “Coração de Mosquito”. A produção dirigida pelo premiado cineasta bragantino San Marcelo vai mostrar detalhes do encontro do artista paraense com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. Os dois músicos se encontraram em São Paulo em novembro último, o que garantiu algumas das cenas presentes no audiovisual, disponível nos canais de ambos no YouTube.

“Allex foi uma grande e grata surpresa do ano que passou. Ele me foi apresentado pelo parceiro Nilson Chaves e rapidamente se tornou meu parceiro também. Ele tem uma verve lírica/satírica que muito me agrada, e que julgo rara hoje na música brasileira. Enteado artístico de Raul Seixas e Sérgio Sampaio, Allex é um talento muito promissor da nossa música. Virei fã”, declarou Zeca Baleiro.

Quem são os paraenses que vão brilhar no Rock in Rio?

Os dois se tornaram amigos e parceiros musicais rapidamente, já tendo lançado música e clipe em janeiro deste ano. A canção foi ouvida mais de 100 mil vezes só no Spotify. Para Allex, Zeca Baleiro é uma de suas maiores influências. “Sempre fui completamente ligado na obra do Baleiro, desde que conheci os primeiros trabalhos dele. Sou muito fã. Ser parceiro e amigo, é a realização de um sonho”.

Beco do Artista reúne trabalhos regionais e cultura geek

Zeca Baleiro é o produtor artístico do novo disco do paraense, homônimo ao documentário e que deve ser lançado ainda em 2022. Já o documentário vai contar com depoimentos de figuras importantes na formação da carreira de Allex, e ainda, detalhes dos arranjos da canção “Coração de Mosquito”, que tem participação do amigo maranhense e é um dos destaques desta nova leva musical.

Antes, o paraense já havia lançado o EP com seis canções “O Amor que Acreditei de Porre” e o álbum de oito faixas “Verbalóide”, com alguns shows em Bragança, Belém e São Paulo.