Entretenimento

Veja como foi o último show de Gal em Belém

Gal Costa morreu em novembro, vítima de um infarto fulminante, conforme consta de sua certidão de óbito. Foto: Divulgação
Gal Costa morreu em novembro, vítima de um infarto fulminante, conforme consta de sua certidão de óbito. Foto: Divulgação

O último show da baiana Gal Costa em Belém foi épico e ainda está presente na memória dos fãs que lotaram a Assembleia Paraense, no final do ano passado, para prestigiar o show que fechou a turnê ‘Pele do Futuro’.

“Finalizando mais um ciclo! Muito obrigada a todos que compareceram ao enceramento de “A Pele do Futuro” em Belém, assim como a cada show da turnê no Brasil e exterior.
Fizemos juntos uma linda história”, disse a cantora, em postagem no seu Instagram.

O show foi realizado no dia 9 de dezembro de 2021 e também foi marcado por gritos de ‘Fora Bolsonaro’, em crítica ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entoados por ela e pela platéia – Gal era eleitora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gal ainda se apresentaria em setembro desde ano durante a Bienal de Artes, na capital, mas cancelou sua participação por problemas de saúde dois dias antes do show que faria na Aldeia Cabana. Ela foi substituída pela cantora Simone.

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.

Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos em Salvador, na Bahia, em 1945, Gal Costa sempre foi incentivada pela mãe a seguir carreira na música. E construiu uma tragetória marcante, repleta de sucessos e virou uma das referências na Música Popular Brasileira.

 

https://www.instagram.com/p/CXTNSVvLxSP/?utm_source=ig_embed&ig_rid=63d635e2-6c54-4c79-9c38-d8b9737be1ee