Festival contará com grandes artistas nacionais e internacionais. Foto: Getty Images for Global Citizen
Festival contará com grandes artistas nacionais e internacionais. Foto: Getty Images for Global Citizen

Belém será palco da primeira edição latino-americana do Global Citizen Festival, marcada para o dia 1º de novembro. O evento, que combina música, cultura e ativismo, chega à Amazônia após reunir mais de 60 mil pessoas no Central Park, em Nova York, no último fim de semana. A participação será gratuita e exclusiva para moradores do Pará, que poderão conquistar ingressos ao realizar ações sociais e ambientais na plataforma da organização.

Na edição nova-iorquina, o festival mobilizou US$ 280 milhões em compromissos destinados à proteção de 25 milhões de hectares da Amazônia, além de investimentos em educação, esporte e energia limpa. Com apresentações de Shakira, Cardi B, Tyla, Mariah The Scientist e Ayra Starr, e apresentação de Hugh Jackman, o evento destacou o poder da ação coletiva, e agora traz o foco para o coração da floresta amazônica.

Como Participar do Global Citizen Festival Amazônia

Como participar

Os ingressos para o Global Citizen Festival: Amazônia estão sendo distribuídos por sorteio entre moradores do Pará que acumularem pontos ao realizar ações dentro do aplicativo ou site da Global Citizen. Cada ação, como assinar petições, responder quizzes, compartilhar conteúdos ou fazer check-ins em locais parceiros, rende pontos.

Com 50 pontos, já é possível participar de uma etapa do sorteio. Quanto mais pontos acumulados, maiores as chances de garantir um par de ingressos.

Passo a passo:

  1. Cadastre-se gratuitamente – acesse o site globalcitizen.org, baixe o aplicativo ou envie mensagem para o WhatsApp oficial (+55 11 4040-7099) e crie sua conta.
  2. Realize ações – cada ação social ou ambiental vale entre 1 e 50 pontos.
  3. Troque pontos por sorteios – use os pontos em uma ou mais etapas.
  4. Confira o resultado e resgate o ingresso – os vencedores serão avisados por e-mail ou WhatsApp e terão 48 horas para confirmar. O resgate é feito via Ticketmaster, e os ingressos digitais serão entregues em outubro, pelo app Quentro.

Um movimento global

A Global Citizen é reconhecida como o maior movimento mundial dedicado ao fim da pobreza extrema. Por meio de campanhas e eventos, a organização mobiliza líderes da música, política, mídia e filantropia, incentivando a ação cidadã.

Desde sua criação, em 2008, na Austrália, a Global Citizen já impulsionou mais de US$ 49 bilhões em compromissos globais, impactando 1,3 bilhão de pessoas. Com escritórios em cidades como Nova York, Londres, Joanesburgo e Lagos, o movimento chega agora à Amazônia com o objetivo de inspirar engajamento social e ambiental na região.

Mais informações estão disponíveis em globalcitizen.org e nos perfis oficiais da Global Citizen no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X (Twitter) e LinkedIn.